3 receitas brasileiras de dar água na boca.

3 receitas brasileiras de dar água na boca.

3 receitas brasileiras de dar água na boca.

Não é difícil encontrar receitas brasileiras de dar água na boca para listar. Muitas são bastante populares no país inteiro e outras em apenas um estado ou município.

Acompanhe 3 das receitas da culinária brasileira que mais agradam o paladar em diversas é épocas do ano e são os mais consumidos por turistas e visitantes.

1. Pé – de – moleque.

O pé – de – moleque é uma das receitas mais populares da culinária brasileira. Sua origem se deu por volta do século XVI com a chegada da cana- de açúcar à Capitania de São Vicente, quando foi trazida pelo navegador Martin Alfonso de Sousa.

Porém, apesar da origem da cana de açúcar ser conhecida, existem suas versões para o nome do doce pé- de – moleque. A primeira afirma que o nome foi dado devido à própria aparência do doce depois de pronto, comparado aos pés de crianças que viviam descalças.

 A outra versão se refere às cozinheiras, que eram constantemente perturbadas por crianças da vizinhança que viviam pedindo um pouco do doce enquanto ele estava sendo preparado. Quando estes não pediam, elas diziam “Pede, moleque!” Daí a nomeação.

Mas, independentemente da origem do nome, o doce se tornou muito popular e até hoje faz parte de uma das maiores relíquias da culinária brasileira.

  • Ingredientes: Rapadura, amendoim torrado, água.
  • Modo de preparo: Quebre a rapadura e coloque no tacho. Depois acrescente a água e mexa até ferver até desgrudar do fundo. Acrescente o amendoim e mexa. Depois deixe esfriando.

2 .Bolo de batata doce.

A batata doce, por si só, traz bastante história e é muito apreciada no Brasil. A batata doce é uma raiz de planta rasteira, nativa da américa central e sul, o cultivo da batata sempre foi importante para os habitantes do país.

Por isso, com o passar do tempo, passou a fazer parte de uma das receitas da culinária brasileira mais contempladas, o doce de batata doce.

  • Ingredientes para o doce de batata doce: batata doce, coco seco ralado, açúcar, leite e farinha de trigo.
  • Modo de fazer:
  1. Cozinhe as batatas até amolecer.
  2. Descasque as batas e bata o coco junto ao leite no liquidificador.
  3. Passe o coco batido na peneira.
  4. Bata o leite, a margarina, a batata e o açúcar aos poucos.
  5. Acrescente coco ralado.
  6. Unte uma forma com farinha de trigo e margarina e leve ao forno.

3.Bolo de fubá.

O bolo de fubá é, sem dúvidas uma das receitas brasileiras de dar água na boca que esse artigo merece citar. Conhecido como uma das receitas mais deliciosas da culinária brasileira, o bolo de fubá é um dos maiores símbolos do interior do Brasil.

Com sua maciez e sabor conquistam rapidamente estrangeiros. Simples e cheio de variações em diferentes municípios, este passou a ter uma receita característica para cada cidade ou até família. Mas o princípio é o mesmo.

  • Qual a origem do bolo de fubá?

Ainda do Brasil Colônia, Portugal trouxe o fubá como uma alternativa mais barata para a farinha de trigo. Assim, não existe um Estado reconhecido por criar o bolo de fubá, mas é mais associado à regiões que realizam festas de São João e quermesses.

  • Ingredientes: Ovos, óleo, farinha de trigo, leite, açúcar, fubá e fermento em pó.
  • Modo de fazer: Bata todos os ingredientes para o bolo de fubá e depois incorpore o fermento. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Depois disso é só esperar para apreciar essa receita da culinária brasileira.

 

Espero que tenha gostado das dicas de receitas da culinária brasileira. Aprecie!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *